2 de dez de 2013

Já pensou qual vai ser a sua profissão?


Oi gente !   Hoje vim aqui falar de um assunto que muitas das vezes você ouve ele de uma forma chata; sua profissão. Nossos pais sempre fazem essa pergunta: O que vai se quando crescer? Geralmente respondemos aquilo que gostamos no momento,, mais com o nosso crescimento vamos mudando de opinião.
Mais que tal começarmos a pensar nisto, afinal; logo, logo estaremos diante desta situação novamente. Então darei; digamos, 'dicas' de como saber em qual profissão quer ingressar.
Mas antes colocarei um texto que encontrei em uma revista, falando sobre a sua profissão:
Médico. Advogado. Engenheiro. O que essas profissões podem ter em comum? Muita coisa. A começar pelo fato de elas povoarem os sonhos de alguns pais quando o assunto é o futuro profissional dos filhos. Ao chegar às famílias, o tema mexe com as expectativas de todos os integrantes, trazendo conflitos e dúvidas. Entre elas, a de qual é o melhor momento para um diálogo familiar sobre isso? E como chegar a um acordo no qual as escolhas de pais e filhos sejam respeitados?
Diante de tantos questionamentos, fica clara a necessidade de uma conversa sincera e transparente entre os familiares.

Mas agora vamos às tais dicas, irei fazer apenas três questionamentos que, talvez, você nunca fez e que te ajudarão a saber em qual profissão quer se formar:
O que você gosta de fazer?
Em qual área quer trabalhar?
Qual a taxa salarial? (caso esteja em dúvida, é uma forma de desempatar)

Bom gente, a postagem de hoje foi isso; espero ter ajudado e até a próxima
Béijos

6 comentários:

  1. Eu penso bastante na profissão que quero seguir no futuro,talvez algo relacionado a moda,ou veterinária. :)

    bloglondonfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso, mais ainda não seii!
      Espero que você possa fazer o que mais lhe agrada e o que será melhor para você no futuro!
      Béijos

      Excluir
  2. Eu penso muito nisso, mas sabe,ainda tenho 12 e sei que poosso mudar de opinião constantemente,então Paciencia é o q eu preciso até decidir.
    Adorei teu cantinho e já estou seguindo :3
    Só para lembrar,estou com um blog novo e se quiseer pode passar lá'
    Meus Rabiscos... Meu Rock
    BeijisComNutella~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso, e só tenho 13 anos; já mudei de opinião duas vezes e sei que também posso mudar de novo... Mas desde já temos que ter uma ideia do que pretendemos fazer.
      Que bom que você gostou,, e é claro que eu passo lá!
      Béijos ;*

      Excluir
  3. se Deus quiser vou ser Engenheira!
    E vcs?
    http://nillyk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já sabe o que quer!
      Mais eu ainda não sei...
      Béijos ;*

      Excluir

Vai comentar? Que bom mas antes siga algumas regrinhas ok?!
* Não xingar
* Coloque a URL do seu blog no final do comentário
* Sigo seu blog se gostar dele,então nada de ficar pedindo
* Sim eu retribuo os comentários o quanto posso
Só isso gente -_-
Býy- Nynne